Etiquetas

,

Há muito que tenho andado a pensar em costurar pijamas e cuecas. Nestes últimos dias costurei pijamas de verão para mim e cuequinhas para a miúda cá da casa.

IMG_20170626_201710

IMG_20170628_193903

O tecido do pijama e das cuecas às bolas comprei-o na loja MikeTecidos. O primeiro é uma malha de algodão com lycra  e o segundo é apenas malha de algodão. O tecido dos insectos foi comprado aqui. Os elásticos comprei-os numa lojinha no Etsy. Neste momento estou a explorar outras opções, nomeadamente no Ebay, onde me parece que é possível comprar elástico para lingerie francamente mais barato. Para umas cuecas de criança tamanho 116, precisei de um metro de elástico.

Os moldes usados foram todos gratuitos. O das cuecas podem encontrá-lo aqui (atenção que a maioria dos tamanhos são a pagar) e o do pijama na página de facebook da George &Ginger pattern, na publicação inicial do grupo.

Falta-me referir que o tecido do pijama ficou a 3 euros e pouco. Comprei-o num conjunto com mais 6 tecidos, todos com um metro e meio, por 27 euros no total (portes de envio gratuitos). A qualidade dos tecidos é bastante boa e o preço, na minha opinião, imbatível.

