Etiquetas

,

A C. é uma grande fã da princesa Sofia. Com o dinheiro que recebeu dos avós pelos anos comprou não um, nem dois mas três livros da colecção. Sei que andam por aí a dizer que as princesas fazem mal às miúdas e até já criaram uma colecção de anti-princesas que merece o meu respeito e admiração. No entanto, alegarem que o interesse por princesas torna as meninas tontas, fúteis e pouco dadas ao conhecimento, parece-me ser algo descabido. A C. adora princesas e cor-de-rosa (tal como eu). Quer um microscópio para explorar as coisas pequenas que não consegue ver e nos últimos dias desenvolveu um interesse especial pelo antigo Egipto. Aliás, neste momento está  a ver um mini-documentário para crianças sobre esse tema. Se meninos podem brincar com bonecas e meninas com carros, qual o motivo para não se aceitar que sempre existirão meninas que irão querer ser princesas e meninos que irão preferir ser cavaleiros valentes?

Como tal, quando ela me pediu um vestido de princesa Sofia para os anos dela, achei o máximo e meti as mãos à obra. Usei este molde da Burda:

IMG_20170313_154856.jpg

Todos os tecidos e fitas vieram da tecidos.com.pt. Antes de encomendar pedi amostras e assim foi possível escolher a cor mais acertada.

IMG_20170313_141912 IMG_20170313_141939

Eis o resultado. Também lhe fiz um saiote em tule para armar um pouco a saia. O vestido neste momento já tem algumas marcas de uso e já teve de ser lavado duas vezes. A C. só o tira na hora de tomar banho para ir para a cama e, como tal, tem vindo a sofrer com o uso intensivo.

Dou cinco estrelas a este projecto por me ter divertido tanto na sua construção e por ser a peça de roupa que fiz até hoje com mais uso acumulado. 🙂 E não, ela não sai com o vestido para a rua. 😛

Advertisements