Etiquetas

Ontem à tarde aprendi uma coisa muito importante enquanto costurava o saco. Não há nada melhor do que usar agulhas para ganga quando se costuram até sete camadas de tecido grosso. Sim, sete camadas! Até ontem andava meio aborrecida com a minha máquina porque, pura e simplesmente, não costurava as camadas de tecido prometidas no manual. Na realidade, afinal consegue costurar com perfeição tecidos grossos e imensas camadas de tecido desde que use as agulhas certas. Na semana passada passei na loja da Pfaff e pedi agulhas para ganga da Schmetz. E pronto, estou super satisfeita e já imagino projectos que sempre evitei.

Fiz o saco em 3 horas e meia. Julgo que a maioria conseguirá fazê-lo mais rapidamente mas eu com a costura ando sempre em modo lento. Usei o tecido do IKEA, para as alças e para o fundo um tecido super grosso parecido com ganga e tecido impermeável para o forro. Assim evito que o saco fique molhado quando vou ao mercado comprar verdes.

O tutorial é muito fácil de seguir e só fiz duas alterações: aumentei a medida do saco e não coloquei bolsos. Por isso, se quiserem um saco semelhante, recomendo-vos este tutorial.

Advertisements