Etiquetas

 

img_3687

Terminei esta blusa há quase um mês. Tenho outra quase terminada e falta-me colocar o forro num casaco que fiz para a C.. De resto não tenciono fazer mais peças de roupa (talvez umas calças de fazenda) pois estou é com vontade de tricotar. O Inverno está a chegar e o apelo das lãs começa a ser demasiado forte para poder ser ignorado.

Comprei o tecido na Feira dos Tecidos e escolhi o modelo 121 da Burda de Outubro. Cortei o número 44 e não precisei de fazer qualquer alteração. Mentira, alterei a forma como as pregas ficam. Preferi metê-las para dentro porque com o tamanho de copa que tenho já estava a imaginar ficar com um efeito de extra-volume abaixo da linha do busto.

img_3685

Aqui dá para ver o efeito da pregas na zona abaixo do busto. Peço desculpa pela claridade. Pelos vistos não se pode tirar fotos ao pé de uma janela…

Quanto a desgraças: levei cerca de uma semana até conseguir colocar as mangas. A primeira manga desmanchei-a, sem exagero, umas dez vezes. Por mais que tentasse parecia estar fadada a deitar tudo fora porque a manga ao ser costurada ficava cheia de preguinhas horríveis. Nunca me tinha acontecido tal coisa. Uma coisa é ter de desmanchar o trabalho umas duas ou três vezes. Agora dez?! Enfim, no meio de tanto desespero lá consegui algo minimamente decente. Digo minimamente porque no meu episódio de atrofio mental acabei por esticar o tecido e digamos que a blusa só pode ser usada com um casaquito de malha por cima…

Como já não é a primeira vez que costuro com este tipo de tecido de seda (?)/cetim (?) usei umas agulhas microtex que comprei na tecidos.com.pt. As costuras ficam perfeitas e não ficam a repuxar como costumava acontecer quando usava agulhas normais.

IMG_3688 - Cópia.JPG

 

 

 

