Etiquetas

Em Ensino Doméstico não se aprende apenas Língua Portuguesa, Matemática e outras áreas do saber. Além da importância da socialização (tantas vezes descartada de forma leviana) e da brincadeira livre e/ou ao ar livre também é importante dar acesso à criança a oportunidade de apreender saberes artísticos. Ao contrário do que se julga, não é obrigatório gastar dinheiro para que uma criança possa aceder a materiais de auxílio para aprender, por exemplo, a dominar a capacidade de desenho. Na internet encontram-se com facilidade instruções, adequadas para crianças, para esboçarem facilmente objectos do quotidiano e imaginários.

Desenhar pode ser inato mas aprender a ultrapassar dificuldades e evoluir requer aprendizagem. Por isso, faz todo o sentido que todas as crianças tenham acesso a ferramentas que as ajudem a evoluir e a ultrapassar dificuldades comuns que surgem por volta da pré-adolescência.

É claro que isto não invalida a importância do desenho livre que deve ser incentivado. Mais importante do que aprender a desenhar é, sem dúvida, o prazer que advém de criar algo com um simples lápis.

 

 

Anúncios