Etiquetas

É a segunda vez que faço comida de fast-food em casa. Comer no Mcdonalds, mesmo com a perspectiva de terem menus para celíacos não me convence. Fora as razões éticas tenho preocupações com as farinhas preparadas sem glúten que existem à venda. Os ingredientes não me parecem normais e pergunto-me qual o motivo para cobrarem tanto por farinhas feitas quase em exclusivo com amido de milho.

Além de fazer o pão em casa já arranjei forma de fazer pizza caseira com farinhas que se encontram facilmente no supermercado e também consegui fazer uma tarte com sucesso. Honestamente não há necessidade de gastar uma quantidade ridícula de dinheiro com farinhas preparadas sem glúten.

Ontem foi dia de fazer novamente um hambúrguer Vitello Tonnato. Há cerca de um mês vi esta receita no canal MCS Lifestyle e não descansei enquanto não comprei os ingredientes todos para a executar.

Preparei os hambúrgueres de carne de vaca com os ingredientes pedidos e o molho de atum.

IMG_20160717_123333.jpg

Para o pão usei a receita que aqui já partilhei e coloquei a massa em formas de tarteletes para conseguir obter a forma desejada.

IMG_20160717_123951 (1).jpg

O resultado foi delicioso e do agrado de toda a gente. Slow-food feita em casa sem glúten e, na minha humilde opinião, de qualidade superior.

 

