Etiquetas

, ,

Por aqui não há sinais de Verão e a Primavera tem sido peculiar. Aliás, o tempo tem andado estranho. Uma semana antes do Natal os termómetros indicavam 20 graus. Nem mais e nem menos. 20 graus em pleno mês de Dezembro! Como tal, e poderei estar muito enganada, mas é bem provável que o Verão apareça mais tarde pelas terras do Norte. Na pior das hipóteses poderá nem vai aparecer, mas prefiro nem sequer pensar nisso.

Dadas tais condições atmosféricas a C. pediu-me um vestido de andar por casa com manga comprida. E sabia bem qual o tecido que queria. Comprei-o há um ano, suponho, na Feira dos Tecidos. É um tecido jersey fino cheio de fadas borboletas ou de borboletas fadas. Nem sei bem o que são. Ela diz que são fadas e nestes assuntos a mente infantil é autoridade.

IMG_20160614_143054

 

IMG_20160614_143047.jpg

A minha escolha recaiu sobre o modelo Busy Forest da revista para crianças Ottobre 4/2015. A execução foi muito rápida, tendo em conta que não tenho uma máquina overlock. O ponto ziguezague é, nestas alturas, o meu melhor amigo. Não incluí os bolsos e finalizei o decote de maneira diferente. Apesar da falta de bolsos é o “vestido mais lindo para andar em casa”, confiando nas suas palavras entusiásticas.

IMG_20160614_173231.jpg

E sim, as fadas/borboletas ficaram ao contrário nos punhos. Ainda bem que é apenas um vestido para andar em casa… 😛

Anúncios