Etiquetas

, , ,

Finalmente terminei o Magrath Dress na semana passada. Com excepção de não ter colocado o fecho no sítio exacto (ficou um centímetro abaixo) está bastante razoável e a dona está super satisfeita.

IMG_3308[1]

A seguir foi a vez da excelentíssima Elsa, rainha do gelo, ter a sua fatiota. Foi a primeira vez que tive de inventar e criar moldes minúsculos. No entanto, acho que não correu nada mal. Mais uma vez a dona da rainha do gelo ficou nas nuvens.

 

 

Hoje vou começar a fazer as Éléonore pull on jeans para a C. Tenho andado a ler os comentários acerca destas calças e até agora só vi comentários muito favoráveis. São tão favoráveis que vou fazer umas para mim também. Vai ser a estreia das estreias: fazer calças para mim. Agrada-me que a cintura seja totalmente elástica. Assim não queimo neurónios a tentar inserir um fecho. Eu e os fechos ainda temos uma relação assim pró complicada.

O molde inclui 27 tamanhos e é absolutamente necessário que o tecido tenha 20 por cento de elasticidade. E como descortinar tal coisa? Encontrei um post muito detalhado neste blogue e uma régua para download para medir a elasticidade dos tecidos.

IMG_3311[1].JPG

E lembram-se deste vestido? Pois, 13 meses após ter sido obrigada a viver para sempre com uma dieta sem glúten perdi já  x quilos e baixei y tamanhos de roupa. Gosto tanto mas tanto do padrão do vestido que estou a desmanchá-lo (tarefa mais secante não há) e vou traçar moldes novos e cortar o mesmo vestido mas, desta vez, bem mais pequeno. Há lá coisa melhor do que um vestido cheio de flores berrantes num dia de Verão?  😀 Vou fazer a mesma coisa a este top. Vou ficar uma perita a descoser costuras…

IMG_3313[1].JPG

Até breve!

Advertisements