Etiquetas

, , ,

Adoro fazer horta em casa e só lamento não ter um terraço grande ou um bocadinho de terra. Mas já o ditado diz que quem não tem cão, caça com gato. E gato já temos. 😀 Nota informativa: os amores-perfeitos e a prímula são comestíveis.

 

Dentro em breve abrem as inscrições para o próximo ano lectivo e a C. ficará inscrita em ensino doméstico. Ando já a criar um plano de actividades e uma planificação anual que prime pela transversalidade dos conteúdos. Será uma estreia ter tanta margem de manobra para poder adequar, finalmente, o currículo às necessidades e interesses da criança. Mas dirão alguns: então mas não é isso o que se faz nas escolas? Há uma diferença enorme entre o que deveria ser feito nas salas de aula e aquilo que pode ser efectivamente feito. Talvez um dia quem de direito acorde e compreenda que sem um investimento real e honesto na Educação é impossível haver progresso. Tudo o resto são operações de estética para “inglês” ver.

Adquiri há dois meses um ábaco soroban e ando a fazer uma actualização mental graças a manuais de apoio que foram facultados durante a licenciatura.

abaco.JPGmatematica

A par com o Ensino Doméstico a C. também irá ter duas a três actividades por semana num colégio e numa escola de dança/música.

A aventura está prestes a começar e espero estar à altura do desafio. Ultimamente só sinto borboletas no estômago. Devo andar a criar flores em mim para atrair tanto bicho com asas.

large.gif

 

 

 

 

Advertisements