Etiquetas

,

Sei que esta receita é uma adaptação mas, por mais voltas que dê à cabeça, não me lembro de onde a retirei. Os biscoitos são muito fáceis de fazer e a massa só requer tempo de descanso no frigorífico para depois moldar em pequenas bolas.

Ingredientes:

150 gr de farinha de arroz

50 gramas de polvilho doce

1/4 colher de chá de alga ágar-ágar

1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de fermento em pó

160 gramas de açúcar

140 gramas de manteiga

1 colher de chá de essência de baunilha

 1 ovo grande

1 pitada de sal

Bate-se a manteiga com o açúcar até se obter um creme fofo e esbranquiçado. Junta-se o ovo e a essência de baunilha. De seguida, juntam-se todos os ingredientes secos.  Cobre-se a tigela com película aderente e reserva-se a massa no frigorífico durante uma a duas horas.

Pré-aquecer o forno a 180 graus e tender pequenas bolas de massa e dispôr em cima dos tabuleiros untados (ou revestidos com papel de vegetal). Cozem-se em 12-15 minutos. Retiram-se os tabuleiros do forno. Os biscoitos ficam a arrefecer nos tabuleiros. Só se retiram dos tabuleiros quando estiverem frios! Isto é muito importante porque se tentarem retirar os biscoitos ainda quentes o resultado será o de biscoitos totalmente desfeitos. Acreditem que não é lá muito agradável. A culpa será da farinha de arroz que não tem as propriedades mágicas e elásticas do trigo

IMG_2396[1]

Advertisements