Etiquetas

,

Por aqui já iniciei a confecção da colecção Outono/Inverno. Tenho como objectivo imediato conseguir costurar quase toda a roupa para mim e para minha filha, evitando gastos desnecessários nas lojas de pronto a vestir. E quiçá, daqui a uns anos talvez consiga também confeccionar camisas e calças para o marido. 🙂

O tecido que usei para fazer o vestido foi mais um retalho comprado na Feira dos Tecidos pela módica quantia de 4,95€. O molde comprei-o há quase um ano atrás na Compagnie M..

 

IMG_1150

A realização revelou-se simples excepto pela necessidade de “casar” os quadrados devidamente. Por ter cometido o erro de cortar o tecido na dobra sem verificar se os quadrados estavam alinhados o resultado final foi desastroso. As costuras laterais revelaram quadrados desalinhados e quase que deitei tudo no caixote do lixo. Valeu-me a minha sogra e o seu bom conselho de inserir triângulos cortados ao viés nas laterais para anular o erro.

Os botões foram escolhidos pela pequenita e comprados na extinta Casa das Cordas.

IMG_1151

 

Apesar do galão/fita decorativa ter ficado um pouco desalinhada gosto imenso do efeito e da graça dos botões a que gosto de chamar carinhosamente de “botões de velha”.

 

