Etiquetas

,

Há 3 anos decidi que queria fazer a minha própria roupa. Foram 3 anos cheios de fracassos e poucos sucessos. A dada altura parecia que não conseguia avançar. A frustração era imensa. A única coisa que me fez avançar não foi o desejo de costurar. Foi o facto de ter uma máquina de costura que, na altura, custou imenso dinheiro. O meu marido fez orelhas moucas às minhas sugestões mais baratas. É graças a ele e à sua mente racional que não consegui desistir. Há cerca de um ano obtive a confirmação de que afinal até era capaz de fazer alguma coisa de jeito. Fiz 3 saias de verão, uma delas bordada à mão, e duas t-shirts. Foi o meu guarda-roupa de Verão. Isso e mais um par de jeans e duas blusas que comprei. Entretanto, passei a fazer quase toda a roupa para o elemento mais novo da casa. Vestidos é que ela mais pede. Isso e saias de roda.

Este fim de semana consegui fazer uma proeza que há muito desejava alcançar. Fazer uma peça de roupa em tempo recorde. E foi este o resultado de uma tarde e de uma manhã.

IMG_1021[1]

Este vestido é o Moneta e vale bem o dinheiro que gastei em comprar o molde. Simples de fazer e simples de vestir. Já estou a imaginar mais um vestido sem mangas e uns quantos para o tempo frio. 🙂

