Etiquetas

,

Imagem

 

À semelhança do Verão passado vou fazer a maioria da minha roupa de Verão. Vou começar pelo Moneta e, depois, vou dar vida a um tecido de seda com mais de vinte anos (na foto o das florzinhas  pequeninas em fundo creme claro) transformando-o numa saia maxi seguindo estas instruções. Desde há imenso tempo não consigo apaziguar a ira que sinto ao entrar numa loja de pronto a vestir e ver roupa descartável, de usar durante um mês e depois deitar fora devido à péssima qualidade quer do tecido quer da confecção.

Os planos para este Verão são simples: fazer duas t-shirts, uma blusa, dois ou três vestidos (o segundo irá ser deste género), duas saias e mais um pijama. A estes planos adicionam-se a necessidade de fazer mais alguns vestidos de Verão para a pessoa pequenina de 4 anos que só sonha com folhos e corações.

Os tecidos da foto são alguns dos que vão ser usados. Comprei a maioria nos últimos anos e as gavetas acusam o excesso do peso.

A esta necessidade de ter roupa de melhor qualidade alia-se o facto de a crise ainda se fazer sentir, em especial devido aos cortes grotescos aos ordenados com a imposição de taxas com nomes pomposos.

Advertisements