Etiquetas

,

As obras na casa já se iniciaram e pouco tempo tenho tido para me dedicar aos meus lavores. Neste momento estou a terminar duas peças de tricot para a pequenita e ainda antes da mudança vou-lhe costurar mais um vestido. Quanto a mim ficou tudo em águas de bacalhau. Devido à minha recuperação de quase duas décadas de distúrbios alimentares optei por abrandar visto ter reparado que  finalmente entrei na última fase da recuperação (para mais pormenores consultar este artigo). Por isso prefiro, de momento, não costurar peças que poderão não me servir no futuro. O tricot é a única coisa que não está fora de questão visto ser possível encolher ou esticar uma peça através do blocking.

Como vou estar ausente até ao Natal deixo um presentinho antecipado para quem tem gosto pelas artes manuais/lavores. Encontrei este arquivo digital há mais de um ano e só hoje me lembrei da sua existência. É um manancial de saber que deslumbra pelas técnicas usadas e pelo brio que tanto caracterizava as nossas bisavós e suas mães. Espero que gostem e que se surpreendam pelos tesouros delicados tão bem capturados pela tecnologia moderna do ficheiro .pdf. O link é este: http://www.antiquepatternlibrary.org

🙂

